quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Vicente de Carvalho ganha primeira biblioteca em travessias litorâneas


Os pedestres que utilizam a estação de travessia de barcas em Vicente de Carvalho terão a partir desta quarta-feira (28), às 10h30, um espaço especial: a Biblioteca Mar de Letras.

O acervo inicial da biblioteca conterá 2.294 títulos, voltados. Além de livros para jovens e literatura infantil, contemplará todas as áreas do conhecimento: Generalidades, Filosofia, Religião, Ciências Sociais, Linguistica, Ciências Puras, Ciências Aplicadas, Artes, Literatura brasileira, Literatura estrangeira, História, Geografia e Biografia. O associado poderá consultar o títulos nos catálogos de apoio.  As prateleiras próximas ao balcão de atendimento apresentarão exposição rotativa de livros para empréstimo.

A Mar de Letras funcionará de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas. Para utilizar o serviço, os passageiros precisarão apenas fazer um cadastro gratuito. Os interessados deverão apresentar documento de identidade e CPF (originais e cópias), juntamente com uma foto 3x4. Também será necessário levar o comprovante de residência atual (original e cópia).  Menores de 12 anos deverão estar acompanhados dos pais. Os leitores serão cadastrados e receberão uma carteira de identificação com foto e código de barra para usar o serviço. A partir daí, poderão retirar os livros de seu interesse sem custo nenhum.

O projeto, o primeiro em travessia litorânea de pedestres, é do Instituto Brasil Leitor (IBL), com patrocínio da Internacional Marítima, apoio de ABS Construções e Montagens LTDA, DFF  Serviços Técnicos e Paranoá e realização das Travessias Litorâneas DERSA, inaugura de pedestres.

“Esta unidade é muito importante porque agora conseguimos, graças à parceria com a DERSA e a Internacional Marítima, atender também mais de 13 mil usuários/dia da balsa que liga Guarujá a Santos”, diz William Nacked, diretor do IBL, organização responsável pelas bibliotecas em terminais de ônibus e sistemas de metrô e trem de todo o Brasil. “São usuários de diferentes faixas etárias, universos culturais e perfis de leitores que terão acesso, logo no primeiro momento, a mais de dois mil livros gratuitamente”.

No total, as bibliotecas do IBL contabilizam mais de 1,3 milhão de empréstimos e 130 mil sócios. O acervo tem cerca de 160 mil livros.
                       










0 comentários:

Postar um comentário