terça-feira, 13 de agosto de 2013

Polícia troca tiros com marginais nos morros da Cachoeira e Macaco Molhado


A localização de dois carros roubados terminou com um jovem morto e outro preso após tiroteio no Morro do Macaco Molhado. Um terceiro suspeito conseguiu escapar da polícia.

O confronto aconteceu nesta segunda-feira (12). PMs foram até o morro após receber a informação de que dois carros roubados estavam estacionados na Rua da Paz. 

Equipes seguiram por diferentes vias do morro e uma delas encontrou os veículos no endereço denunciado. Foi apurado que o Punto preto e o Prisma branco localizados tinham sido roubados em Santos.

Outro grupo de PMs foi até as proximidades de uma escadaria e viu que no alto estavam três homens armados. Eles contaram que ao anunciar que eram policiais, enquanto se aproximavam, o trio começou a atirar.

Houve revide e logo depois os tiros pararam. Quando equipes continuaram a subir as escadas, encontraram um dos acusados baleado no rosto. Posteriormente ele foi identificado como Patrick Nascimento de Oliveira, de 22 anos. O jovem não resistiu e morreu no local.

Segundo a polícia, ao lado do acusado foram achados um telefone celular e uma pistola calibre 9mm. Em suas roupas foram recolhidas porções de drogas e dinheiro.

O segundo suspeito, Marcos dos Santos Pitombeira, de 25 anos, foi visto correndo pela Rua Minas Gerais e os PMs o detiveram. Ele estava com um revólver calibre 38, drogas e dinheiro e foi reconhecido como um dos integrantes do trio.

Diante dos fatos, o rapaz recebeu voz de prisão. O caso foi registrado no 1º DP de Guarujá e todo material apreendido foi encaminhado para perícia.

Durante pesquisa foi constatado que Marcos já tinha passagem pela polícia e constava como procurado da Justiça. Ele estava foragido do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Mongaguá desde outubro de 2010. O jovem que morreu também tinha antecedentes criminais.


Morro da Cachoeira


Em outro confronto, uma equipe da Polícia Militar foi atacada a tiros durante patrulhamento nas imediações do Morro da Cachoeira. A tentativa de assassinato foi na tarde de segunda-feira e ninguém ficou ferido.

Por volta das 16h30, policiais militares trabalhavam pela Avenida Tancredo Neves quando viram dois rapazes descendo a escadaria do morro. 

Ao perceber a presença da PM, um dos homens sacou um revólver e deu dois tiros na direção dos policiais. Após atirar, o marginal subiu o morro e conseguiu escapar. As vítimas relataram que não houve revide por haver outras pessoas pelo local.

0 comentários:

Postar um comentário