quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Policiais civis prometem paralização nesta quinta-feira

A Polícia Civil de São Paulo deverá interromper as atividades de todas as unidades, inclusive na Baixada Santista, entre 10 horas e 16 horas, nesta quinta-feira. Em menos de 30 dias, está será a quarta manifestação da Operação Blecaute, que mobilizou, no último dia 13, ao menos 98% distritos do litoral. 


"A polícia não está mais conseguindo investigar. O sistema já entrou e em colapso e o Estado não percebeu", ressalta a presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Adesp), Marilda Aparecida Pansonato Pinheiro. "Na Baixada Santista faltam policiais e, por isso, nosso trabalho fica comprometido".

Segundo a  Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Adesp), o movimento tem como propósito protestar e conscientizar a população sobre as precárias condições de trabalho e o sucateamento da Polícia Civil, além da falta de investimento do Governo paulista no policiamento judiciário. 

A delegada Marilda garante que durante as 10h e 16 horas "nenhum boletim de ocorrência será registrado". Da mesma forma, não haverá equipes nas ruas para investigar crimes e dar andamento a qualquer tipo de diligência. "O movimento começou com os delegados, mas todos os policiais civis aderiram à paralisação". (AT On-line)

0 comentários:

Postar um comentário