sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Movimento quer reunir 20 mil assinaturas pela emancipação de Vicente de Carvalho


Com um comércio forte, porto e população fixa de mais de 160 mil habitantes (mais numerosa que a sede, que totalizava em 2010 cerca de 124 mil moradores, segundo o último Censo do IBGE), o distrito de Vicente de Carvalho vive um momento promissor com a perspectiva de implantação de projetos de grande impulso econômico e imobiliário, como aeroporto, túnel intermunicipal e ampliação área retroportuária.
Dentro deste quadro e com a expectativa de aprovação pelo Senado e sanção da presidente da República da lei que flexibiliza a criação de novos municípios, volta à tona uma idéia discutida pela primeira vez no final da década de 1950: a emancipação do distrito.

Um grupo de moradores de Vicente de Carvalho criou o Movimento pela Emancipação de Vicente de Carvalho (MEVC), que há cerca de duas semanas começou a coletar assinaturas com o objetivo de trazer autonomia ao velho Itapema.

Para protocolar o pedido de emancipação na Assembleia Legislativa, conforme determina a lei que está em vias de ser aprovada, são necessárias 20.643 assinaturas de moradores de Vicente de Carvalho, o que representa 20% do total de eleitores (103.219).

Em duas semanas, o MEVC já conseguiu cerca de 480 nomes, sendo a maior parte por meio de abaixo-assinados que estão nas mãos dos 14 membros do movimento. Outras 98 assinaturas já tinham sido coletadas, até esta quinta-feira, por meio do www.peticaopublica.com.br

Favorável à emancipação, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Vicente de Carvalho (CDL), Olivan Belarmino, diz: “Isso é importantíssimo para o nosso desenvolvimento. Temos aqui duas delegacias, postos de atendimento à saúde que podem se transformar em um hospital, comércio forte e a maior geração de empregos da Cidade”. (Foto: Pedro Resende)



0 comentários:

Postar um comentário