quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Atleta de Guarujá é campeão brasileiro de fisiculturismo



O atleta guarujaense Eduardo da Motta, de 52 anos, venceu a 1ª etapa do 44º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo realizado em 13 de julho, no Rio de Janeiro. Motta venceu na categoria Máster II (50 a 59 anos). A competição é a mais importante do circuito nacional, pois é filiada à IFBB (International Federation of Bodybuilders) liga de fisiculturismo do mundo.

Morador de Guarujá desde os sete anos de idade, Eduardo da Motta conta que treina os músculos desde os 17 anos. “Eu tentei ser jogador de futebol, mas entrei para o Exército e a carreira ficou para trás. Tempos depois, aos 22 anos, quando eu já fazia musculação, meu treinador da época me incentivou a competir. Foi aí que tudo começou”, lembra.

Em tantos anos de carreira, ele contabiliza bons resultados. Foi campeão paulista em 1987, Mister Santos Overal (todas as categorias) no mesmo ano, campeão da Copa São Paulo em 1995, campeão paulista em 2012 e 2013, Top 4 no Arnold Classics-Madri em 2012, Top 10 do Arnould Brasil 2013 e foi vice-campeão brasileiro no ano passado.

Ainda este ano, Motta está classificado para disputar o sul-americano, em agosto na Bolívia; o Arnould-Madri, em outubro, na Espanha; e o mundial da categoria, em dezembro, em Budapeste. Em 2014, o fisiculturista também vai participar do Arnould Classics Ohio, nos Estados Unidos; e do Arnould Brasil, no Rio de Janeiro.

O fisiculturista recebe benefício do programa Bolsa Atleta e diz que o auxílio é providencial pois ajuda na compra de suplementação, de passagem e hospedagem em competições fora da Cidade

Fisiculturismo ou culturismo é um esporte cujo objetivo é buscar, por meio da musculação, a melhor formação muscular. Sua disputa ocorre em apresentações coletivas ou individuais, de comparação. Os requisitos são: volume, simetria, proporção e definição muscular. (Foto: Divulgação)


0 comentários:

Postar um comentário