sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Nova passarela da Estação das Barcas deve estar concluída até o final do ano.



Nesta sexta-feira (9), a Prefeitura de Guarujá e a MRS Logística — concessionária para exploração e desenvolvimento do serviço público federal de transporte ferroviário de carga da Malha Sudeste — assinam convênio para revitalização da passarela sobre a linha férrea, próxima a Estação das Barcas, em Vicente de Carvalho.
  
A ação prevê que, para a execução da obra, seja demolida a antiga passarela, para posterior construção de novo equipamento, com acessibilidade sobre a ferrovia, promovendo também a revitalização de todo seu entorno.

Neste processo de reurbanização, estão envolvidas as seguintes secretarias municipais: Habitação, Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Portuário, Infraestrutura e Obras, Meio Ambiente. Advocacia Geral do Município, além das empresas Sabesp, CPFL e Translitoral.

A Prefeitura de Guarujá alega que desde 2009 vinha buscando junto à MRS Logística uma alternativa segura para a reforma do equipamento, partindo do princípio que os pedestres precisam atravessar para o outro lado da linha férrea, de maneira segura, em dias e horários da passagem do trem. Após muitos estudos, onde se avaliou se o equipamento poderia ser recuperado ou não, definiu-se pela demolição da estrutura existente e reconstrução da passarela.

A passarela é de responsabilidade da MRS Logística, pois está sob uma área de concessão federal, que é administrada pela empresa. Durante reunião com os envolvidos neste processo, no início de julho, foram discutidos aspectos técnicos da obra, que será custeada pela empresa e tem a previsão de iniciar ainda em agosto.

A obra deverá estar concluída até o fim do ano e, para sua execução, é necessária uma adequação do local, o que será feito de modo compartilhado com a Prefeitura, segundo afirmou o diretor de Relações Institucionais da RMS Logística, engenheiro José Roberto Lourenço.
 
  A obra provocará alguns impactos, por isso a Prefeitura estará se reunindo, após a assinatura do convênio, com os ambulantes, a Translitoral, Dersa, CPFL, Sabesp, Associação dos Catraieiros, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e comerciantes do local para explicar o projeto para a comunidade. (Foto: PMG)
 




1 comentários:

Espero que sim , é um adianto pra populaçao e aquilo la jogado ... da impressao que ninguem ta nem ae pra nadaa'

Postar um comentário