terça-feira, 13 de agosto de 2013

Mais uma lancha para travessia de pedestres começa a operar até o fim do mês


A nova lancha do tipo catamarã que reforçará a travessia de pedestres e ciclistas entre as cidades de Santos e Guarujá, prevista inicialmente para ser entregue em  junho pela Dersa, entrará em funcionamento apenas no final deste mês. A embarcação está, desde sábado, no estaleiro da empresa aguardando por ajustes e autorização da Marinha para que comece a operar.

Um atraso na construção da embarcação impossibilitou que ela fosse entregue em junho, como previsto no lançamento da barca Menina da Praia, que entrou em operação no dia 17 de abril. Ambas somam um investimento de R$ 6,7 milhões. Outras duas barcas deverão ser entregues para operação ainda neste ano. 

A nova lancha, assim como a entregue em abril, tem ar-condicionado, poltronas no lugar dos bancos, bicicletário e televisão. A embarcação é feita com 100% de fibra, material que a torna mais econômica, mais resistente à corrosão marinha e mais leve. A capacidade é para 370 passageiros, sendo 219 sentados e 151 em pé. (Gabriela Lousada/ Foto: Rogério Soares)

0 comentários:

Postar um comentário