domingo, 11 de agosto de 2013

OPINIÃO: O legado do padre Domênico é patrimônio da cidade (Gentil da Silva Nunes)

Saúde pública é um grande negócio em Guarujá por isso está em andamento um maquiavélico plano para sua privatização. A compra do Hospital Ana Costa por um grupo de médicos empresários, a contratação da empresa Corpore para administrar Serviços de Saúde Pública e a omissão da prefeita quanto aos problemas por que passa o Hospital Santo Amaro, é um sinal evidente que o povo vai perder de goleada mais uma vez.

Vergonhosos escândalos desmoralizam os serviços do Santo Amaro. Falta transparência na sua gestão, não há fiscalização e Controle Social dos recursos pagos pela Prefeitura, foi imoral o fato de seu administrador Urbano, assessorar vereador em Santos, erros médicos que não são apurados, médicos que denunciam a falta de estrutura para atender a população usuária do SUS, atraso nos salários de funcionários, greves de anestesistas, e a falta de leitos, nos leva a lutar com muito mais força pela municipalização do Santo Amaro, como única medida capaz de acabar com o balcão de negócios naquela entidade que foi benemerente e filantrópica quando administrada por Don Domênico. É preciso devolver o Santo Amaro a seu povo. Hoje administradores públicos são omissos e insensíveis ao sofrimento do povo e tratam a saúde como se fosse um negócio, uma mercadoria. 

Faço um apelo para que a população discuta urgentemente a necessidade de o Poder Público (Prefeitura e Câmara), intervir no Hospital Santo Amaro, apelo também aos vereadores para que discutam com a prefeita a INTERVENÇÃO, só intervindo e contratando seus médicos, enfermeiras, técnicos, pessoal de manutenção e administração, oferecendo-lhes estabilidade no emprego e bons salários é que a população irá exercer o Controle Social sobre sua administração e a Câmara o Controle Financeiro sobre suas contas. Somente com a municipalização do Santo Amaro é que a cidade poderá ter serviços de saúde de qualidade e proporcionar dignidade no atendimento á 80% da população que não tem plano de saúde privada e se utiliza do Sistema Único de Saúde (SUS) para sobreviver. 






Gentil da Silva Nunes

presidente do PSOL

0 comentários:

Postar um comentário