domingo, 18 de agosto de 2013

Presidente da OAB Guarujá acredita que o assalto que sofreu pode ter sido intimidação


No dia de ontem sofri um grave roubo no qual eu, meu filho e a namorada dele quase perdemos a vida. Não se trata de um simples roubo, mas um atentado contra a minha vida e do meu filho. No local(morro do Maluf) em que seu deu crime, policiais com mais de trinta anos de polícia, não tinham visto um crime com aquele "modus operandi" (como desenvolveu o crime). Esse crime foi praticado por jovens, como no caso do Romazzini. Um dos marginais chegou a dizer para que eu ficasse "esperto". A cidade está tomada por um banditismo febril. Não tem um lugar desta cidade que não haja ato de violência. Com arma ou sem arma (o que é pior). Nesse momento o meu corpo e do meu filho poderiam estar sendo velados. Esse crime está sendo investigado por policiais do estado de São Paulo que devemos confiar. Espero que o crime seja totalmente elucidado e seus autores punidos dentro da lei. Espero, ainda, que se for um crime de mando, como outros crimes que ocorreram nesta cidade e que se utilizaram de adolescentes e até de crianças, que são recrutados pela miséria que vive Guarujá, o Estado dê uma resposta destemida. Não temo pela minha vida, até porque se praticaram o roubo para calar minha boca: esqueçam, vou continuar na minha empreitada em defesa desta cidade. A morte, muitas vezes, ajuda a mudar o mundo, portanto estou disposto a sacrificar minha vida pelo Guarujá. Devemos denunciar a violência desta cidade, como fez no passado a OAB e a Igreja Católica durante a ditadura. Não devemos permitir que o estado de medo seja instalado em Guarujá. Não devemos permitir que sejamos coagidos. Chega do banditismo mandar na nossa Guarujá. Peço a todos que divulgue este texto, inclusive junto ao governo suiço, para que Guarujá não ganhe as manchetes internacionais. NÃO TEMO MARGINAIS QUE QUEREM TOMAR CONTA DE GUARUJÁ. Fora banditismo, fora corrupção. Ajudem mudar Guarujá.


Frederico Antonio Gracia Filho
Presidente da OAB GUARUJÁ e defensor dos Direitos Humanos,
principalmente das pessoas com deficiência. (via redes sociais)

0 comentários:

Postar um comentário