domingo, 4 de agosto de 2013

Cinema ao ar livre de graça no Santo Antonio

Levar a magia da sétima arte para o grande público, a céu aberto, é a missão do projeto “Energia em Cena”, realizado por meio de uma parceria entre o Ministério da Cultura e o Instituto Elektro. Pela terceira vez, a Prefeitura de Guarujá traz a iniciativa para o Município, oferecendo uma variedade de filmes numa estrutura adequada para os munícipes. Nesta edição, a estrutura da sala de cinema será montada na Praça Possidônio Xavier de Jesus, no bairro Santo Antônio.


As atividades começam na noite deste domingo (4), às 19 horas, com a exibição de “Peixonauta – Agente Secreto da O.S.T.R.A.”, desenho animado que estreou no ano passado e traz um peixe vestido de astronauta, que tem poderes de voar e viver fora d’água. O personagem tem que cumprir sete missões para ser promovido a agente secreto. Peixonauta vive aventuras, como ajudar um pinguim perdido em praias tropicais, ao lado de seus amigos Zico e Marina.

Já na sequência, às 20h30, será a vez do filme “O homem do futuro” ganhar a telona. O longa de Cláudio Torres, que estreou em 2011, mistura gêneros como ficção científica e comédia romântica. Estrelado por Wagner Moura, Aline Moraes e Maria Luísa Mendonça, o longa-metragem traz em sua trilha sonora canções como “Tempo Perdido”, da banda Legião Urbana, e “Creep”, da banda britânica de rock alternativo Radiohead.

A programação continua na segunda-feira (5), às 19 horas, com o desenho “Turma da Mônica: Uma aventura no tempo”. O filme brasileiro é de 2007 e é o décimo baseado nos personagens dos quadrinhos da Turma da Mônica. O roteiro é de Emerson Bernardo de Abreu, Didi Oliveira, Flávio de Souza e Maurício de Sousa, com direção de animação de Zé Brandão. A produção é de Diler Trindade e co-produção de Cleverson Saremba.

Em seguida, às 20h30, o filme “À beira do caminho” encerra a programação. O longa-metragem tem produção e direção de Breno Silveira, de “2 Filhos de Francisco” e tem músicas de Roberto Carlos como referência. A trama conta a história do caminhoneiro João, interpretado por João Miguel, que descobre o órfão Duda (Vinícius Nascimento) escondido em seu veículo. O elenco conta ainda com Dira Paes e Ângelo Antônio.

Em janeiro de 2012, Guarujá recebeu a primeira edição do projeto na Praça Mário Covas, no Morrinhos, reunindo 1.100 pessoas. Já em fevereiro deste ano, quando o “Energia em Cena” foi realizado na Praça do Povo, no Santa Rosa, a iniciativa contou com a participação de mais de 500 espectadores.



0 comentários:

Postar um comentário