terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Turista atingida por raio foi chamar filho que estava no mar


A turista de Ribeirão Pires (SP), Rosangela Biavati, de 36 anos, chamava o filho de 11 anos e os sobrinhos, que tomavam banho de mar, quando foi atingida por um raio e morreu, na tarde de segunda-feira, na Praia da Enseada, em Guarujá.


De acordo com o marido da vítima, Leandro Lopes Santos, 13 integrantes da família chegaram à praia às 12 horas e, por volta das 15 horas, uma tempestade começou a se aproximar. "Resolvemos ir embora. Estávamos guardando as coisas, quando ela (Rosangela) foi chamar as crianças e recebeu a descarga. Eu recebi um choque também, mas ela ficou caída", diz o marido, que estava fora d'água.

"Não tenho nem o que falar, foi uma fatalidade. Poderia ter acontecido comigo, com meu cunhado ou com as crianças, mas foi com ela", lamentou.

Segundo o irmão da vítima, Elias Biavati, uma outra irmã também foi atingida pela descarga elétrica. "Ela chegou a ficar com um hematoma no olho''

O corpo de Rosangela foi encaminhado à cidade onde mora na manhã desta terça-feira. Após ser velado, ele foi cremado na Vila Olímpia, em São Paulo.
 



Resgate

Ao ser atingida pelo raio, ela foi automaticamente resgatada pelo grupo, que teve o reforço de outras pessoas que estavam na praia. Durante aproximadamente dois minutos eles tentaram fazer massagem cardíaca, mas sem sucesso.

Rosangela foi colocada no veículo que estava estacionado na areia e levada para o Posto 11, do Corpo de Bombeiros, que fica 50 metros distante do local da ocorrência, que foi no canto do Tortuga.

Os guarda-vidas, que estavam abrigados naquele momento atendendo a um alerta do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), viram o carro se aproximando e ajudaram na tentativa de reanimação. Uma viatura foi chamada e a mulher imediatamente foi encaminhada à UPA Enseada, a unidade mais próxima de pronto-atendimento. (Foto: Rogério Soares/A Tribuna On-Line)

0 comentários:

Postar um comentário