sábado, 18 de janeiro de 2014

Prefeita desiste de fechar UPA de Vicente de Carvalho


A Prefeitura  anunciou no final da tarde de ontem (17) que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São João não irá encerrar suas atividades. Os moradores do distrito reclamavam que a UPA iria fechar ainda em janeiro deste ano e a prefeita vinha sendo alvo de críticas nas redes sociais. Manifestação popular estava marcada para este domingo.

Segundo a Prefeitura de Guarujá, a UPA São João enfrenta problemas de infraestrutura, forçando a direção a readequar alguns serviços, dentre os quais se encontravam o de pediatria. A Secretaria de Saúde de Guarujá concentrou o atendimento infantil na UPA Pediátrica, anexa a UPA Matheus Santamaria – PAM da Rodoviária, no final de dezembro. A decisão foi tomada após o incêndio que levou a equipe de engenharia da Secretaria de Saúde a apurar e elaborar laudo técnico sobre a UPA. A Prefeitura diz que também disponibilizou transporte gratuito para deslocamento à UPA Pediátrica.


Além disso, a administração municipal informou que uma verba de R$ 3,1 milhões será destinada para a construção de uma nova unidade de atendimento em Vicente de Carvalho. A nova UPA de Vicente de Carvalho também contará com um Centro Médico de Especialidades. (Foto: Pedro Resende)

0 comentários:

Postar um comentário