sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Prefeitura notifica Sabesp por falhas no abastecimento de água


A falta d’água que atinge municípios da Baixada Santista desde a virada do ano fez com que a Prefeitura de Guarujá tomasse uma decisão. O Município, que desde o dia 31 sofre com falhas no abastecimento, notificou extrajudicialmente a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

O documento foi protocolado nesta sexta-feira pela prefeita da Cidade, Maria Antonieta de Brito e pelo advogado geral do Município, André Guerato. A notificação foi encaminhada à presidente da Sabesp, Dilma Pena, e ao superintendente regional da estatal, João César Queiroz Prado.

Conforme informações de André Guerato, “a Sabesp tem 24 horas para normalizar o abastecimento de água ou apresentar medidas alternativas à população, para disponibilizar fornecimento de água gratuitamente e em diversos pontos divulgando através dos meios de comunicação”.

No documento, a Prefeitura lembra que a Sabesp tem  o dever de cumprir as normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC), prestando um serviço de forma contínua e eficaz, e se responsabilizando ainda pela reparação de danos causados aos consumidores.

Além disso, o documento extrajudicial lembra que, no último dia 27, a Sabesp inaugurou a Estação de Tratamento de Água (ETA) Jurubatuba e que, na oportunidade, a empresa garantiu solução de qualquer problema referente ao abastecimento de água no Município. 

Segundo Guerato, neste final de semana, o Procon Guarujá vai verificar, tanto em residências como em estabelecimentos comerciais, se a água voltou às torneiras.



0 comentários:

Postar um comentário