sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Prefeitura paga aluguel de imóvel há dois anos sem uso


Avenida Santos Dumont, 310. Neste endereço a prefeitura alugou um imóvel para a instalação da Farmácia Popular do Brasil. Perto de R$ 120 mil já foram gastos com locação desde novembro de 2011, mas a unidade permanece de portas fechadas.

O valor se refere ao aluguel mensal de R$ 9.780,00 pagos no primeiro ano do contrato. Conforme a Secretaria Municipal da Saúde, em 2013 não teria sido efetuado nenhum pagamento, pois após a regulamentação do imóvel foi feito um novo contrato que está em fase final de fechamento.

Entretanto o que se vê, passados dois anos e dois meses, são as portas fechadas e uma placa com o nome do equipamento que, também segundo informações da secretaria, deve começar a funcionar ainda no primeiro trimestre deste ano.


Questionada sobre os motivos da demora, a prefeitura não deu resposta, informando apenas que o que cabe a municipalidade já foi realizado, como a reforma e adequação do imóvel, bem como a implantação do mobiliário. Em agosto do ano passado, a prefeitura divulgou que faltava apenas a capacitação dos servidores que irão atender na unidade, o que estaria a cargo da Fundação Fiocruz, executora do programa do Governo Federal. Já a fundação afirmou, na mesma época, que aguardava o término da instalação do mobiliário para que o treinamento fosse dado.

0 comentários:

Postar um comentário