quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Empresário de Guarujá inaugura aquário em Paranaguá


Com a presença do governador do Paraná, Beto Richa, o empresário Heitor Gonzalez inaugurou segunda-feira (13) o Aquário Marinho de Paranaguá, que abriga cerca de 500 animais de diferentes espécies, a maioria encontrada na orla paranaense. Com cerca de dois mil metros quadrados, o Aquário Marinho é o maior da região Sul e um dos maiores do País. O governador afirmou que o espaço é uma grande conquista para Paranaguá, para o Litoral e todo o Paraná. Dividido em três pavimentos, o aquário conta com 23 tanques, biblioteca, auditórios, mirante e jardim.. 

“O Aquário ficou muito bonito. Será uma forte atração turística para a região e se destina, também, à educação ambiental. Crianças e alunos de todas as regiões do Estado e todos os que querem conhecer mais sobre a vida marinha poderão ter aqui aprendizado e orientação”, afirmou Richa na solenidade, que também contou com a presença do prefeito de Paranaguá, Edson de Oliveira Kersten, secretários estaduais, deputados e moradores do município. Entre as espécies que ficarão expostas estão o tubarão bambu, peixe leão e os pinguins. Em três recintos as pessoas poderão interagir com os animais.


A administração da unidade será feita pela empresa Acqua Mundo, que já administra o aquário de Guarujá. A empresa firmou o contrato por 20 anos e será responsável pelos animais, bilheterias, estacionamento, pessoal capacitado, lanchonetes, lojas e exposições no local.


“Embora menor, toda a gestão do aquário será feita da mesma forma como o do Guarujá. Esperamos, em média, de sete mil a dez mil visitantes por mês”, disse Heitor Gonzalez . Ainda de acordo com o empresário, todas as instituições de ensino superior do litoral paranaense firmaram parcerias com a administração do aquário para realizarem estudos científicos e estágios de alunos. Quinze estagiários já trabalham no aquário.  



0 comentários:

Postar um comentário