quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Câmara Jovem estará na Escola Municipal Primeiro de Maio nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (13) a partir das 19 horas, o projeto ‘Câmara Jovem’ realiza mais um encontro com o público juvenil. Os vereadores estarão com os estudantes da Escola Municipal 1° de Maio (Avenida Adriano Dias dos Santos, 611 - Jardim Boa Esperança) para discutir os principais assuntos da Cidade, desde os problemas recorrentes dos bairros, a ideias e propostas dos mais variados temas, trazidas pelos participantes.
O encontro, que tem duração estimada de duas horas, procura estreitar os laços entre a juventude e os parlamentares, pois através dessas sessões itinerantes, todos têm a oportunidade de expor ideias para melhoria dos serviços públicos. Além disso, são debatidas políticas de interesse da população, como transporte público, geração de empregos, segurança em âmbito municipal e outras questões pontuais.
Além do 1º de Maio, o ‘Câmara Jovem’ realizará mais duas edições: uma na Escola Estadual Jacinto Narducci, em outubro, e outra no Colégio Marques de Olinda, em novembro.
ÚLTIMA EDIÇÃO
No último dia 9 de agosto, cerca de 150 alunos participaram da quarta edição da iniciativa, na Faculdade Guarujá - Uniesp. O encontro contou com a presença dos vereadores José Nilton Doidão (PPS), Luciano Tody (PMDB) e Sérgio Santa Cruz (PRB). Durante o debate, foram discutidos assuntos que envolviam a zeladoria (especialmente no que se refere a enchentes e falta de manutenção de vias); segurança pública (incluindo também iluminação e proteção à mulher) e transporte público.
CÂMARA NO BAIRRO
Além do projeto 'Câmara Jovem', o legislativo tem realizado paralelamente o projeto 'Câmara no Bairro', que é voltado à identificação das demandas específicas de cada bairro do Município. Desde abril, já foram realizados encontros na Vila Alice, Santa Rosa, Jardim Las Palmas e Morrinhos. A próxima reunião acontece no dia 27 de setembro na Escola Municipal Paulo Freire (Avenida Tancredo Neves, s/nº – Bairro Santa Clara ).


0 comentários:

Postar um comentário