terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Demolição da passarela em Vicente de Carvalho deve durar dez dias


Foi iniciada nesta terça-feira (21) a demolição da passarela de Vicente de Carvalho, em Guarujá, próxima ao Terminal de Passageiros da Avenida Senador Salgado Filho. Os trabalhos devem durar 10 dias, informou a MRS Logística, empresa que será responsável pelo serviço. A previsão é de que o fluxo de trens fique interrompido hoje, amanhã e quinta-feira. No entanto, a concessionária destaca que mesmo com a paralisação, os pedestres devem ficar atentos ao passar pela linha férrea. 

Os trens ficarão impedidos de trafegar, devido ao trabalho de remoção da viga central, que irá consumir cerca de 6 horas. Após a demolição, será feita a limpeza do local para que seja iniciada a construção de uma nova passarela. A obra será feita no prazo de três meses. O cronograma pode ser alterado por conta de más condições climáticas. A nova estrutura deve custar em torno de R$ 2 milhões, também pagos pela MRS.

Deteriorada
Construída há 30 anos, a passarela sobre a linha férrea em Vicente de Carvalho está completamente deteriorada. A estrutura foi interditada pelas péssimas condições de conservação, colocando a população em risco.


O anúncio da construção de uma nova passarela foi feito em agosto do ano passado pelo diretor de Relações Institucionais da MRS Logística, Gustavo Bambini, após solenidade de assinatura do convênio entre Prefeitura de Guarujá e a empresa.A estimativa é de que a região no entorno da passarela seja reurbanizada, ganhando mais árvores, limpeza visual e um novo bicicletário. (A Tribuna On-line)

0 comentários:

Postar um comentário