segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Hotel na Enseada continua sem abastecimento de água


Apesar do abastecimento de água ter sido restabelecido para moradores e comerciantes de Guarujá, o dono do Hotel Casa Branca, na Enseada terá que enfrentar, além das torneiras secas, um prejuízo de pelo menos R$ 10 mi. Isso porque, ainda sem água, Gláucio Canpanatti precisou recorrer a dez caminhões-pipa, para garantir o fornecimento dentro do hotel, que costuma ter uma ocupação diária de mais de 100 leitos nessa época do ano.

O empresário explica que a situação continua complicada. “Estou pedindo a colaboração dos hóspedes, mas isso é inaceitável. Já foram abertos três protocolos em caráter emergencial, mas ninguém fez nada. Nenhum funcionário da Sabesp veio até aqui verificar a situação do meu hotel”.


Ainda conforme Canpanatti, apesar do problema já ter se tornado recorrente na temporada, esse ano a interrupção do fornecimento de água foi mais preocupante. “Eles inauguraram uma estação de água no Município e ainda assim ficamos com as torneiras secas. Até agora já foram dez caminhões-pipa  e o problema sequer foi normalizado. Isso é um absurdo”.

Notificação

A fim de colocar um ponto final na novela envolvendo a  companhia responsável pelo fornecimento de água no Município, a Prefeitura de Guarujá notificou a estatal, na última sexta-feira, a normalizar o serviço ou apresentar medidas alternativas à população. Na ocasião, a Sabesp se comprometeu a normalizar o fornecimento até domingo.

A falta d’água na Cidade começou no último dia 27 de dezembro, quando a empresa inaugurou a Estação de Tratamento de Água (ETA) Jurubatuba e, também na oportunidade, garantiu a solução dos problemas referentes ao abastecimento no Município.

No entanto, a partir da mesma data, as torneiras ficaram secas em grandes regiões de Guarujá como a Enseada, onde muitos comerciantes tiveram prejuízos porque não conseguiram atender à grande demanda de turistas que lotou a praia durante as festas de fim de ano. Outras cidades da Baixada Santista, como Santos, São Vicente e Bertioga também enfrentaram falta d’água. (A Tribuna On-line)

0 comentários:

Postar um comentário