sábado, 4 de janeiro de 2014

Após os dias de sol, uma frente fria chega à região e dá trégua ao calor intenso


Após a abafada sexta-feira, com os termômetros marcando 38ºC e sensação térmica de 44ºC, a temperatura na Baixada Santista teve uma queda considerável na manhã deste sábado. O motivo é uma frente fria que chegou nesta madrugada à região. 

Segundo o metereologista Vitor Kratz, do Instituto Climatempo, o calor intenso dos últimos dias nas cidades do litoral paulista foi causado pela aproximação da frente fria, da região Sul do País. "Isso é normal. Geralmente, antes da chegada dessa temperatura mais agradável, os termômetros costumam subir consideravelmente. E foi o que ocorreu na Baixada Santista nos primeiros dias de 2014". 

 Desta forma, o sábado continuará chuvoso durante à noite. O calor diminui, mas não há previsão de tempo frio. A temperatura deve ficar entre a mínima de 24ºC e máxima de 29ºC.


No domingo, o tempo melhora pois a frente fria se dissipará da região. Pequenas pancadas de chuva caíram na região ao longo do dia. O sol surge entre nuvens e o tempo volta a ficar quente abafado no final do dia. O forte calor volta a aparecer na segunda-feira.  

0 comentários:

Postar um comentário