domingo, 12 de janeiro de 2014

Fiscalização de ambulantes e quiosques será intensificada a partir de quinta-feira


De olho nos quiosques e carrinhos de ambulantes da orla da praia, a Vigilância Sanitária da Prefeitura de Guarujá inicia na próxima quinta-feira a Operação Verão, que se estenderá até o fim do Carnaval, em março.


Para conferir as condições de preparo e armazenamento dos produtos, além de atuar contra o comércio irregular, nove agentes vão fiscalizar a orla. Segundo a Administração Municipal, o objetivo é abordar os comerciantes de forma preventiva e elucidativa, reforçando a orientação das boas práticas de manipulação de alimentos, sobre a venda de álcool (proibido para menores) e Lei Antifumo.

Segundo Carlos Leda, chefe da Divisão da Vigilância Sanitária de Guarujá, serão vistoriados itens como: as condições higiênico-sanitárias das instalações físicas, dos equipamentos e dos móveis, observar a temperatura de acondicionamento dos produtos alimentícios nos freezers e estufas. Uniforme e higiene pessoal do manipulador dos alimentos também serão checados.

Em caso de irregularidade, será exigida a devida providência. Se houver reincidência, a Vigilância Sanitária poderá multar ou fechar o estabelecimento.

“Com a elevada temperatura do verão, aumenta a incidência de contaminação dos alimentos, o que pode resultar em intoxicação alimentar. Seremos rigorosos na fiscalização”, ressalta Leda. (A Tribuna On-line/ Foto: Marcos França)

0 comentários:

Postar um comentário