quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Tricampeão mundial inaugura pista de skate particular em Vicente de Carvalho


Um dos maiores representantes do skate brasileiro acaba de lançar sua pista de skate particular. Trata-se da Skate Club - Centro de Treinamento Kelvin Hoefler, localizada em Vicente de Carvalho.

Por incrível que pareça, a cidade natal do tricampeão mundial e bicampeão brasileiro de street skate profissional não possui uma pista de skate pública. Mesmo com o grande número de praticantes e skatistas locais de renome nacional e internacional, como Kelvin Hoefler, Karen Feitosa e Diego Fontes, além das doze skate shops que a cidade possui, são dados que parecem ser insuficientes para o poder público atender as antigas e atuais reinvindicações por uma pista de skate na cidade.

"É um sonho de criança!" Com essa frase que Kelvin começa a falar de como surgiu a idéia de construir sua pista de skate particular, que teve seu lançamento oficial no dia 4 de janeiro, com um coquetel/sessão de skate para convidados.

Sobre a concretização deste sonho Kelvin, comenta: "Eu e o Alysson "Dorgo" tivemos essa idéia do nada, e de um dia para o outro alugamos o galpão e começamos a montar a pista."

"Eu tinha um dinheiro guardado das premiações de campeonatos. Peguei essa verba e reinvesti. Esta aí o resultado." - completa Kelvin

Kelvin ao lado do skatista local/empresário Alysson Barreto "Dorgo" criaram assim a Skate Club - Centro de Treinamento Kelvin Hoefler.

"Nos estamos na batalha junto a prefeitura por muito anos. Tenho 36 anos de idade e 25 anos de skate nesta batalha. o Guarujá é única cidade do litoral paulista que não tinha uma pista de skate, mas é a cidade que mais tem loja de skate. Então se eu tenho loja, eu tenho quem consome. Então imagina o que vai acontecer com esta pista agora? Vai revolucionar o nível técnico dos skatistas e o mercado tende a aquecer." - desabafa Alysson "Dorgo".

E sobre o futuro do novo espaço Kelvin lança suas predições: "O pessoal é carente aqui. Só tinha caixote e traves no chão para andar, agora temos esta pista com mais opções e quem sabe agoira podem surgir mais 'Kelvins' por ai."

E sobre o lançamento oficial da Skate Club ter sido meio as pressas, Kelvin explica: 
"Tivemos que fazer essa inauguração agora pois estou indo viajar. A pista ainda não esta totalmente pronta. Faltam alguns detalhes para ajustar e finalizar o espaço. Acredito que na segunda quinzena de janeiro a pista já estará aberta para o público"


O Skate Club - Centro de Treinamento Kelvin Hoefler está localizado na Avenida Santos Dumont, 1690 e funcionará de terça a domingo, das 10h às 22h. (Com informações da ESPN)

0 comentários:

Postar um comentário