segunda-feira, 26 de maio de 2014

Vereadores podem rever instalação de radares móveis


A Câmara Municipal de Guarujá analisa projeto de lei que proíbe o uso de radares móveis nas ruas da Cidade. A proposta, de iniciativa do vereador Jaime Ferreira de Lima Filho, foi apresentada na última semana e já tramita nas comissões da Casa. O objetivo, segundo ele, é evitar que esses equipamentos sejam utilizados como 'arapucas' com a intenção de somente ampliar a arrecadação do Município.

"Defendo uma fiscalização rigorosa. Mas o viés, nesse caso, tem que ser educativo", observa Jaiminho, convencido que os radares fixos e lombadas eletrônicas já atendem essa necessidade. "Se há ruas ou avenidas que precisam de fiscalização, que isso seja feito com equipamentos fixos e devidamente sinalizados. Fazer pegadinha, a meu ver, é inaceitável", argumenta o vereador, ciente de que há abusos por parte de quem opera essas máquinas.

“Isso tem prejudicado principalmente os turistas que visitam nossa cidade. Muitos tem se recusado a voltar, depois que receberam inúmeras multas sem sequer ter notado a regulamentação da velocidade nos trechos onde passaram”, chamou atenção o vereador.

Veja a localização dos radares:

• Alameda das Margaridas, n.º 120, velocidade 40 KM/H;
• Avenida Desembargador Plínio de Carvalho Pinto, n.º 512, sentido Centro/Bairro - velocidade 40 KM/H;
• Avenida Dom Pedro I, Altura da Rua Salim Farah Maluf, sentido Centro/Bairro - velocidade 60 KM/H;
• Avenida Dom Pedro I, Altura da Rua Salim Farah Maluf, sentido Bairro/Centro - velocidade 60 KM/H;
• Avenida Leomil, n.º 944, sentido Centro/Bairro - velocidade 50 KM/H;
• Alameda das Tulipas, alt. n.º 308, - velocidade 60 KM/H.

2 comentários:

PUXA VIDA ATE QUE ENFIM, SURGIU UMA PESSOA QUE OLHASSE ESTE PROBLEMA, PARABENS JAIMINHO ESTAMOS JUNTOS, E OUTRA COISA ESSES LUGARES ONDE FICAM ESSES RADARES NUNCA HOUVE ACIDENTES, SO O INCOVENIENTE DE NOS SENTIRMOS ASSALTADOS QUANDO ESSES RADARES ESTAO EM AÇÃO.

ACHO QUE ALÉM DE SERVIR PARA EDUCAR, SÓ SERVE COMO ARAPUCA E MEIO DE ARRECADAÇÃO PORQUE SEQUER SEGUEM A LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO. ALEM DISSO, OS FUNCIONÁRIOS QUE MONTAM O RADAR NÃO SÃO FUNCIONÁRIO PÚBLICO, PORTANTO, NÃO PODEM MULTA NINGUÉM. NÃO SEGUEM TAMBÉM A LEGISLAÇÃO DO DIREITO ADMINISTRATIVO. SE QUEREM QUE OBEDEÇAM A LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO A PMG DEVE SER A PRIMEIRA A RESPEITAR, TAPANDO OS BURACOS NAS VIAS DA CIDADE QUE SÓ DANIFICAM E COLOCAM A VIDA DE MOTORISTAS E PEDESTES EM RISCO, ALÉM DO PREJUÍZO MATERIAL NOS VEÍCULOS. E PARA ISSO, RECEBEM METADE DO VALOR DO IPVA PAGO E QUE NÃO É POUCO.

Postar um comentário