domingo, 11 de maio de 2014

Exposição de conscientização ambiental "Aquário Morto" segue até o final de junho


A exposição “Aquário Morto”, idealizada pela Leo Burnett Tailor Made em parceria com o Instituto EcoFaxina (que trabalha na coleta de resíduos nas áreas degradadas da Baixada Santista), que acontece no aquário Acqua Mundo, na Enseada, e já foi visitada por mais de 32.000 pessoas, foi prorrogada até o final de junho.
A exposição é assinada pelo artista paulistano Eduardo Srur, que realiza trabalhos que chamam a atenção para questões ambientais versus o cotidiano das metrópoles.
A sala principal do Acqua Mundo, com aproximadamente 360° de aquário, foi dividida ao meio, deixando todas as espécies marinhas de um lado. O outro lado exibe lixo retirado das praias do Guarujá e tem por objetivo denunciar a degradação que o meio ambiente e a vida marinha vem sofrendo.
O sócio e diretor do Acqua Mundo, Heitor Gonzalez, explica que neste trecho do litoral paulista, cerca de 260 espécies da fauna marinha são afetadas pelo lixo descartado. Quase 80% dos poluentes despejados vêm de áreas terrestres. “Pensamos uma maneira de mostrar isso de forma impactante, principalmente para as crianças que são os grandes multiplicadores e formadores de uma nova consciência ambiental e, até por isso, atendendo o pedido de centenas de escolas públicas e particulares de todo o estado, a exposição vai continuar até o fim de junho”, conclui o empresário.  
A mostra pode ser vista de segunda à sexta-feira, das 10h às 18h, sábados das 10h às 22h e domingos e feriados, das 10h às 20h. (Foto: Linkguarujá)

0 comentários:

Postar um comentário