segunda-feira, 5 de maio de 2014

Linchamento de mulher no Morrinhos repercute nos principais veículos de comunicação do país


A dona de casa Fabiane Maria de Jesus, de 33 anos espancada por populares no Morrinhos  morreu por volta das 6h30 desta segunda-feira. A mulher foi agredida depois de ter sido confundida, em uma rede social, com uma "sequestradora crianças no bairro para prática de magia negra".  A violência foi filmada e divulgada na internet. No entanto, o marido da moça, um porteiro de 40 anos, garante que ela era inocente.

Vítima de traumatismo craniano, ela estava em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seu estado de saúde era gravíssimo.  O falecimento foi informado pela assessoria do Hospital Santo Amaro, onde a mulher estava internada desde o último sábado.


Ele explicou que ela tinha problemas psicológicos, mas nunca foi agressiva. “Jogaram um boato na internet e a confundiram com outra pessoa. Não dá para imaginar que acontecem situações como essa. Ela tem transtorno bipolar, mas tem ido sempre ao médico e toma toda a medicação receitada”, destacou.


Conforme relatado pela vizinhança, que presenciou a violência, a dona de casa foi imobilizada, amarrada e agredida. Depois, levada para os fundos do bairro para ser morta. Inconformados com a brutalidade, vizinhos acionaram a Polícia Militar. Várias viaturas foram enviadas para o local, mas os policiais tiveram o trabalho dificultado pelos agressores, que tentavam atrapalhar o resgate.



O advogado da vítima atribui o ato de violência à divulgação, em um perfil noticioso, de que uma mulher estava sequestrando crianças para atos de magia negra. A violência foi filmada, divulgada na internet e o fato tomou proporções nacionais sendo noticiado e comentado pelos principais veículos de comunicação durante todo o dia.

0 comentários:

Postar um comentário