terça-feira, 20 de maio de 2014

Pacientes reclamam da falta de médicos na UPA Rodoviária


Os pacientes que procuraram a Unidade de Pronto Atendimento Rodoviária na tarde desta terça-feira reclamaram da demora no atendimento médico.

A sala de espera está lotada e muita gente tem que ficar do lado de fora. O problema é  maior na área de clínica geral. Algumas pessoas vieram de outras unidades de saúde, por falta de médicos também nesses locais. Este foi o caso do gráfico Odair Alves Pereira, de 39 anos. "Estou com dor de cabeça e febre. Já vim de outro hospital e o cheguei aqui por volta das 11 horas. Até agora (15h20) ainda não fui atendido".

A empregada Alexandra Pena, de 40 anos, diz que sua filha de 15 anos está com suspeita de infecção alimentar. "Cheguei aqui por volta do meio-dia e só fui atendida às 15h45.  Há mais de 100 pessoas esperando. Isso é um desrespeito", lamentou.

Em nota, a Secretaria de Saúde informou que não teve prejuízo aos pacientes que foram em busca de atendimento. Segundo informações da Secretaria, não houve interrupção no serviço em nenhuma hora do dia e que todos os munícipes receberam os cuidados necessários para cada patologia, e que durante todo o dia os procedimentos médicos foram realizados por dois profissionais, um na emergência e outro no atendimento do consultório. Ainda de acordo com a pasta, o plantão noturno, conta com três médicos escalados. (A Tribuna On-line/ Foto: Luciano China)

0 comentários:

Postar um comentário