domingo, 11 de maio de 2014

Navio perde a direção e bate em balsa


Um navio de carga e a balsa “FB-23”, da Dersa, colidiram na madrugada deste domingo. O acidente que ocorreu por volta das 2 horas, no momento em que a embarcação Copenhagen, de Antigua e Barbuda, fazia uma manobra de saída no canal de acesso ao Porto de Santos.


De acordo com informações da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), o navio perdeu a direção em função da perda de energia a bordo. Foi quando se chocou com a balsa, que estava atracada, fora de serviço e sem passageiros.



Ainda de acordo com informações da CPSP, o navio está atracado no Armazém 32 e será submetido a inspeção para verificação de suas condições de navegabilidade.



A balsa da Dersa sofreu “pequenas avarias no casco”, segundo assessoria de imprensa da empresa, e segue operando normalmente. Ainda nesta semana, a “FB-23” deve passar por reparos.



A CPSP instaurou Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) que terá o prazo de conclusão de até 90 dias e apurará as causas determinantes do acidente, bem como os possíveis responsáveis.

0 comentários:

Postar um comentário