sábado, 10 de maio de 2014

Polícia divulga foto do quinto suspeito de participar do linchamento de Fabiane


A Polícia Civil divulgou no início da noite de sexta-feira (9) a foto de mais um suspeito de ter participado do linchamento da dona de casa Fabiane Maria de Jesus, de 33 anos, no sábado (3). Abel Vieira Batalha Junior, de 18 anos, teve a prisão decretada e já é considerado foragido. Com os vídeos do espancamento em mãos, a polícia chegou a identificar cinco pessoas, quatro já estão presas.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Luiz Ricardo Lara, Batalha Junior é a pessoa que amarra Fabiane e aparece nas imagens arrastando a vítima pelas ruas do bairro Morrinhos. "A mãe dele foi ouvida, mas ela afirma que não sabe onde o filho está. Ele não tem ocupação, também não estuda e não tem passagens pela polícia. Não sabemos se ele está em Guarujá, mas acreditamos que ele ainda esteja na Baixada Santista. Já temos equipes fazendo buscas. A bermuda que encontramos durante as investigações é dele", afirma.


Quem são os outros presos



Na manhã desta sexta-feira, um dos cinco suspeitos identificados pela polícia por meio de vídeos do momento do crime se entregou. Jair Batista dos Santos, de 35 anos, chegou à delegacia ao lado do advogado, por volta das 12h, e foi direto prestar depoimento sobre o caso. Sua prisão temporária foi decretada. Ele nega participação no crime.

Os outros três suspeitos presos são Lucas Rogério Fabrício Lopes, de 19 anos, Valmir Barbosa, de 48, e Carlos Alex Oliveira de Jesus, de 23. Segundo a polícia, os três confessaram participação no linchamento da dona de casa.

Oliveira de Jesus foi preso na tarde de quinta-feira (8). Ele aparece em um vídeo segurando a vítima pelos cabelos. Ele disse que não chegou a golpear Fabiane, já que foi segurado por duas primas.

Lopes foi preso na madrugada de quinta-feira, após denúncia anônima recebida pela Polícia Militar. O rapaz é suspeito de ter passado por cima da dona de casa com uma bicicleta. Ele passou a madrugada na Delegacia Sede de Guarujá. Em depoimento à polícia, se disse arrependido. "Peço desculpas à família, estou muito arrependido. Desculpa mesmo. A gente vê a nossa mãe em casa, nossa tia, e imagina que poderia ter sido com elas. O que pesa mesmo é a consciência", afirmou.


Barbosa foi detido na terça-feira (6) no bairro Morrinhos, a mesma região onde a vítima vivia e foi atacada. Segundo a polícia, Barbosa foi reconhecido após as imagens do linchamento terem sido entregues à polícia. Ele alegou que tem filhos e que participou da ação por acreditar que as acusações à vítima – de que ela sequestrava crianças para rituais de magia negra – fossem verdadeiras. "Aconteceu e aconteceu. Não posso fazer mais nada", disse o suspeito. (G1)

0 comentários:

Postar um comentário