quinta-feira, 8 de maio de 2014

Polícia prende mais um envolvido no linchamento de Fabiane


A Polícia de Guarujá prendeu ,no começo da madrugada desta quinta-feira, o segundo suspeito de ter participado no linchamento que resultou na morte da dona de casa Fabiane Maria de Jesus, de 33 anos. Uma denúncia anônima levou a polícia até o local onde o acusado estava.

Lucas Rogério Fabrício Lopes, 19 anos, é visto passando com uma bicicleta por cima da mulher espancada em um dos vídeos gravados pelas testemunhas.  A bicicleta utilizada na agressão foi apreendida pela polícia. Em depoimento, o jovem confessou sua participação no crime.

"Eu estou muito arrependido disso. Eu peço desculpas à família dela, se for possível. O que pesa muito na consciência é ver a minha mãe em casa e imaginar que poderia ter sido com ela", declarou o acusado em entrevista à TV Tribuna. Ele cuida de uma enteada de quatro anos e quando menor, foi apreendido por tráfico de drogas em Ilha Comprida, cidade onde residia na época. O suspeito passou a noite na cadeia do 1º DP da Cidade.
O primeiro suspeito preso foi o eletricista Valmir Dias Barbosa, de 47 anos. Capturado na tarde da terça-feira, ele afirmou que pelo menos 100 pessoas participaram diretamente das agressões. "Tenho três filhos e achei que o boato era verdadeiro", disse o acusado, que também confessou sua participação em depoimento prestado à polícia.

Trabalha com o Judiciário


O delegado que cuida do caso, Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior, informou que a polícia está trabalhando em conjunto com o judiciário e ouvindo o depoimento do suspeito para encaminhá-lo à prisão temporária.

Lopes é uma das cinco pessoas identificadas nas imagens gravadas.Na manhã desta quinta-feira, a equipe policial segue rumo ao bairro Morrinhos IV, local do linchamento, para tentar capturar mais envolvidos na ação. 

Foi confundida

Fabiane foi espancada por populares na manhã de sábado, no Morrinhos 4, em Guarujá, e morreu dois dias depois.

De acordo com a família, ela foi agredida a partir de um boato gerado pela página do Facebook  "Guarujá Alerta" que divulgou o retrato falado de uma suposta acusada de sequestrar crianças para usá-las em rituais de magia negra. Populares confundiram Fabiane com a criminosa. (A Tribuna On-line/ Foto: Rogério Soares)



0 comentários:

Postar um comentário