sábado, 24 de maio de 2014

Camp vai selecionar 430 aprendizes. Inscrições já estão abertas.


O Centro de Formação Profissional (Camp) Guarujá iniciou na última quinta-feira, as inscrições para o processo seletivo 2015. Os interessados devem acessar o site da instituição www.camp-guaruja.org.br/ingresso2015. O cadastro é gratuito e será realizado apenas pela internet.

Ao todo, serão selecionados 430 aprendizes. Após a inscrição, o site gera um protocolo com a data da entrevista (quando o adolescente deverá comparecer juntamente com um responsável, na sede do Camp) e os documentos que deverá apresentar.

Os interessados em participar devem estar inclusos nos seguintes critérios: ser residente em Guarujá; ter 15 anos completos (até 31 de dezembro de 2014) ou 16 anos (não podendo completar 17 anos até 30 de junho de 2015); estar cursando em 2014, a 1ª ou 2ª série do ensino médio; atender aos critérios do Ministério do Desenvolvimento Social de Vulnerabilidade socioeconômica e/ou pessoal; ser solteiro, sem relação marital e sem filhos, e morar com os pais ou responsável legal, que tenha sua guarda ou tutela comprovada por documento. 

As inscrições poderão se estender até outubro, até que as datas de agendamento no site se encerrem. Os aprendizes serão divididos em três turmas e o início das aulas ainda será definido pela entidade. Outras informações podem ser obtidas pelo telefones (13) 3355-7906 / 3355-7909 ou comparecendo na instituição, de 2ª a 6ª feira, das 8 às 17 horas. O endereço é Avenida Adriano Dias dos Santos, 700 - Jardim Boa Esperança.

A entidade

O Centro de Formação Profissional Camp Guarujá é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, de assistência social e utilidade pública nas esferas municipal, estadual e federal. Há 46 anos mantém, reconhecidamente, um dos melhores serviços de convivência e fortalecimento de vínculos: formação humano-profissional e socioaprendizagem para adolescentes e jovens do país.


O serviço é composto pelo Programa Integração e 30 projetos paralelos, que farão parte da formação inicial do adolescente com atividades também direcionadas para a família. O Programa é gratuito, não remunerado e ao seu término com êxito, havendo o interesse do adolescente e de seu responsável, o mesmo poderá ingressar no Programa Aprendiz Integral que continuará contemplando as ações do serviço e projetos, além da integração ao mercado de trabalho na condição de Aprendiz (lei 10097/2000), com registro em carteira e remuneração. 

0 comentários:

Postar um comentário