sexta-feira, 2 de maio de 2014

Dono de loja de carros de luxo é acusado de aplicar golpes


O empresário José Alfredo Pontes encerrou as atividades de sua loja de veículos de luxo em Guarujá e lesou dezenas de clientes. Com o atual paradeiro ignorado, ele é investigado pelos crimes de estelionato e apropriação indébita. A Polícia Civil estima em R$ 1,5 milhão o prejuízo causado pelo acusado, mas esse valor deve subir com o surgimento de mais vítimas.

Dono da Alpha Pickups, situada na Avenida Adhemar de Barros, 2.184, José Alfredo já teve registrados contra si mais de 30 boletins de ocorrência, que resultaram, por enquanto, na instauração de sete inquéritos policiais, segundo informou o delegado assistente da Delegacia de Guarujá, Sérgio Lemos Nassur.

As reclamações contra o empresário começaram no início do ano passado, mas se intensificaram no último mês. Boa parte dos clientes, na realidade, evitou procurar a polícia logo no início porque acreditava que teria os seus prejuízos ressarcidos e queria resolver de modo amigável os problemas comerciais com José Alfredo.

O delegado Nassur e o investigador Paulo Carvalhal explicam que a maioria dos lesados protelou a iniciativa em procurá-los porque acreditava na boa-fé do empresário, que sempre pedia um prazo para saldar os débitos. Porém, a esperança das vítimas terminou terça-feira da semana passada, quando a Alpha Pickups amanheceu fechada e sem veículos.

“A loja foi construída pelo acusado em um terreno alugado. O contrato de locação é de dez anos e o empresário estava estabelecido ali havia cerca de cinco anos. Nos últimos quatro, cinco meses, ele também ficou devendo o aluguel do estabelecimento. Procurado na casa onde residia de aluguel no Guaiúba, ele não foi achado”, informou Carvalhal. (A Tribuna On-line)

0 comentários:

Postar um comentário