sábado, 3 de maio de 2014

Mãe e filho morrem em acidente de lancha na Prainha Branca


O condutor da lancha "Frango", que acabou virando nesta sexta-feira (2) e matou Rita Samaria Vieira ,de 36 anos, e seu filho João Pedro Vicente, de três, na Prainha Branca, no limite entre Guarujá e Bertioga, no litoral de São Paulo, admitiu que a embarcação estava superlotada no momento do acidente. O advogado João Bosco Correia de Lima, de 47 anos, prestou depoimento na noite desta sexta-feira (2), na delegacia sede de Guarujá.

O advogado, que mora em Suzano e passava o feriado na Baixada Santista, afirmou em depoimento que a lancha navegava com oito tripulantes e, segundo o documento da embarcação, só poderia haver sete. Ele afirmou também que todos os tripulantes estavam com coletes salva vidas, inclusive as duas vítimas.

A informação de Bosco confronta a versão da Capitania dos Portos e dos populares que estavam na praia no local do acidente. Segundo eles, haviam nove pessoas na embarcação na hora do acidente.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, Bosco não havia ingerido bebida alcoólica e será indiciado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Guarujá, onde seriam liberados pela família.
Em nota, a Capitania dos Portos do Estado de São Paulo disse que instaurará um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), com prazo de conclusão de até 90 dias. O inquérito apurará as causas determinantes do acidente, bem como possíveis responsáveis.
O caso


Uma lancha com oito pessoas virou, na manhã desta sexta-feira (2), em uma praia entre Guarujá e Bertioga, após uma forte onda atingir a embarcação. Mãe e filho de três anos foram socorridos, mas morreram no hospital. Os outros passageiros também foram resgatados e passam bem.

De acordo com informações do Salvamento Aquático, o acidente aconteceu por volta das 11h. A lancha particular estava a 100 metros da areia na Prainha Branca, quando uma onda forte virou a embarcação. Algumas pessoas que estavam na areia viram o acidente e prestaram socorro às vítimas. Logo em seguida, os bombeiros chegaram para atender os outros passageiros. (Foto: João Paulo de Castro/G1)

0 comentários:

Postar um comentário