sexta-feira, 12 de julho de 2013

Saipem pode se transformar em pátio de contêineres


Não bastassem as preocupações dos moradores dos bairros Santa Rosa, Vila Lígia, Santo Antonio, Las Palmas, Astúrias e Guaiúba  com os transtornos que já estão sendo causados pela implantação da Unidade de Produção da Saipem e os que devem advir com o início das atividades da empresa, a cidade foi surpreendida pela publicação da lista dos novos terminais portuários em aprovação pelo Governo Federal onde consta a empresa italiana, instalada no CING, Complexo Industrial e Naval de Guarujá. 

A Saipem inicialmente iria movimentar cargas, mais especificamente dutos para abastecer as plataformas de petróleo do Pré-Sal, mas livre para outras cargas também, teoricamente, pode transformar a área de 350 mil m² em mais um terminal de contêineres, com prejuízo imediato e irreversível dos bairros do entorno e de acesso, desde a Rodovia Cônego Domênico Rangoni pela intensa movimentação de veículos pesados.

1 comentários:

O que? Pelo visto, vai surgir mais uma "rua do Adubo" aqui nas imediações do bairro? Vende-se um imóvel no Santa Rosa. Vou correr daqui antes que isso se concretize. Ninguém merece!

Postar um comentário