quarta-feira, 24 de julho de 2013

Guarda Municipal de Bertioga deverá estar armada até o início de 2014



Até o final de fevereiro de 2014, os guardas municipais de Bertioga poderão estar usando arma de fogo. O armamento da corporação foi anunciado nesta quarta-feira e será o segundo na Baixada Santista. Em Praia Grande, a Guarda Civil Militar já anda armada desde 2006. 

Desde o início do ano, os 96 guardas da corporação, divididos em oito turmas, participam de um curso de qualificação, que também promove a reciclagem. O primeiro ciclo deverá ser concluído em novembro. 

“No mais tardar até o final de fevereiro, vamos armar os primeiros agentes”, afirma o coronel da reserva da Polícia Militar e secretário municipal de Segurança e Cidadania, Eduardo Silveira Bello.

No curso, os agentes têm treinamento de tiro, avaliações psicológicas e físicas, além de aulas sobre noções de Direito Penal, lei de entorpecente, uso de cassetete e algema, defesa pessoal, funções e atribuições da GCM e das polícias Civil e Militar, “Estamos crescendo e evoluindo, discussões como o armamento da Guarda vão depender de qualificação e vejo que estamos no caminho certo”, afirmou o prefeito Mauro Orlandini. 

0 comentários:

Postar um comentário