quarta-feira, 17 de julho de 2013

Defesa Civil alerta sobre falsa ONG que tenta entrar em imóveis




A Prefeitura de Guarujá divulgou um comunicado na tarde desta quarta-feira alertando a população sobre um falso grupo de voluntários intitulado Landec – Liga Nacional em Defesa Civil, que tenta entrar em equipamentos públicos e privados alegando a necessidade de fazer vistoria dos imóveis. Na nota, a Defesa Civil de Guarujá esclarece que ''este não é um grupo oficial, e tampouco pertence aos órgãos municipal, estadual ou Corpo de Bombeiros''. 

Denúncias estão sendo feitas à Prefeitura de que eles dizem ser de uma espécie de Organização Não-Governamental (ONG) que está na Cidade desde a última segunda-feira. O grupo se apresenta com uma estrutura aparente, pois possui carros, uniformes, entre outros materiais adesivados.

A Prefeitura informou que, como precaução, a Defesa Civil já entrou em contato com a Diretoria Regional da Defesa Civil em Santos, assim como o Governo do Estado, para relatar a atuação indevida do grupo na Cidade, que não detém poder de fiscalização. Universidades, escolas e demais próprios públicos foram avisados. A Prefeitura solicita aos munícipes que não autorizem a entrada do grupo.

A Administração Municipal informou ainda que, até o momento, o Landec teria conseguido entrar em quatro locais, e em apenas um não obteve êxito. Na visita sem autorização, eles dizem que precisam averiguar denúncias, e que estas deverão ser encaminhadas à Defesa Civil do Estado de São Paulo, o que não é um procedimento legal. 

A Prefeitura esclarece que o grupo não tem qualquer tipo de vínculo com a Defesa Civil Municipal ou do Estado e que o trabalho que o grupo diz ser necessário desempenhar é, apenas e restritamente, de competência da Defesa Civil (municipal ou Estadual), ou Bombeiros. (Foto: http://landecdefesacivil.blogspot.com.br)


1 comentários:

Esclarecimento: que como em qualquer instituição pública e privada temos alguns elementos que se aproveitam do conhecimento das leis e regras para fazer disso uma vantagen que tem que se banida do nosso meio que fazemos um trabalho voluntário de prestação de serviço gratuito e sem fins lucrativos. LUIZ ANTÔNIO PEREIRA Coordenador da LANDEC Liga Nacional Em Defesa Civil

Postar um comentário