domingo, 28 de julho de 2013

Comissão de Meio Ambiente da OAB e Saipem discutem implantação de terminal de contêineres no CING



Matéria do jornal A Tribuna de Santos, publicada no caderno Porto e Mar, dando conta que a SAIPEM, empresa Italiana instalada na área do CING, havia sido autorizada pela ANTAQ – Agência Nacional de Transporte Aquaviários, para instalar um porto misto ou terminal de contêineres, o que causariam um verdadeiro transtorno aos moradores do Guarujá no que tange a mobilidade urbana e um verdadeiro desastre urbanístico e ambiental, motivou reunião realizada no último dia 23 de julho na Casa do Advogado de Guarujá, convocada pelo coordenador da Comissão de Meio Ambiente da OAB, Subseção Guarujá, o ambientalista e advogado Dr. Richard Geraldo Dias de Oliveira. (http://linkguaruja.blogspot.com.br/2013/07/opiniao-avaliacao-da-reuniao-com-saipem_5318.html)

Participaram do encontro advogados, ambientalistas, representante de associações de moradores, imprensa e representantes da empresa.

Na avaliação do advogado Airton Sinto, o encontro foi o início de uma discussão importante para a cidade. Ele ressaltou a presença dos representantes da empresa, os quais, apesar de não convidados formalmente, compareceram e esclareceram diversas dúvidas e lamentou a ausência de representantes da administração (http://linkguaruja.blogspot.com.br/2013/07/opiniao-avaliacao-da-reuniao-com-saipem.html).

O professor e especialista em Gestão Pública, Valter Batista, destacou como referência positiva da reunião a presença dos gestores da Saipem e a importância da abertura de um canal de diálogo com a empresa: “O mesmo não se pode falar dos gestores públicos que não compareceram e pouco têm informado à população sobre o andamento das tratativas com a empresa”, e ressalta que nenhuma ficou sem resposta “mesmo que extremamente vaga”, completa Valter (http://linkguaruja.blogspot.com.br/2013/07/opiniao-avaliacao-da-reuniao-com-saipem_28.html).

Sobre os fatos que motivaram a reunião, a Saipem do Brasil, distribuiu comunicado oficial à imprensa. Leia na íntegra em http://linkguaruja.blogspot.com.br/2013/07/em-nota-oficial-saipem-do-brasil.htm .

0 comentários:

Postar um comentário