sábado, 27 de julho de 2013

OPINIÃO: Papa Aqui! (Wilson Balaions)

Enfim, depois do saudoso e simpático, Karol Wojtyla, o Papa do Povo, João Paulo II, desembarcou no Rio de Janeiro no último dia 22 de julho, Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, homem simples de sorriso fácil, que rapidamente reconquistou o carisma do povo para a Igreja Católica, um homem que estuda e pede a união dos povos faz sua primeira visita oficial depois de assumir o papado, na Jornada Mundial da Juventude que acontece na cidade maravilhosa.

Ao contrário do codinome dado à cidade do Rio de Janeiro, não acredito que tenha sido maravilhosa as boas vindas do Papa, recebido pelo presidente do Senado, Renan “Canalheiros”, soma-se isso a companhia da mais que relaxada e gozada Marta Suplicy, que há três séculos esta separada do Eduardo Suplicy, mas, não larga o sobrenome de jeito nenhum e ainda a Presidente “bolsista” Dilma Rousseff, isso sem citar a brilhante estratégia de translado.

Depois do sucesso da Copa das Confederações, pode-se ver a presidente novamente sorrindo e pedindo aos deuses a benção do Papa Chicão e agradecendo a Deus pelo milagre alcançado.

As imagens de televisão não deixaram negar que a “Idea” não foi muito boa colocá-lo em carro simples nas ruas e avenidas do Rio, uma vez que um grande e grave incidente poderia ter ocorrido, colocando em risco a integridade do santo homem.

É notável que nós brasileiros acertamos muito, mas, erramos demais para que tais fatos “isolados” não se repitam.

A chegada do Santo Padre em terras tupiniquins reascende novamente nos coração de muitos brasileiros a fé e a esperança um pouco esquecida nos últimos anos, Papa Francisco é um homem que agrega valores e esta sabendo lidar muito bem com a “fama” e como se destacar diante de tantos desafios que a igreja católica precisa ultrapassar.

A adoração por ele é de se emocionar com tamanha expressão de felicidade e alegria nos rostos de centenas de milhares de jovens que vieram do mundo todo saudar a santidade, o Papa.

Francisco, (em latim: Franciscus), nascido Jorge Mario Bergoglio, (Buenos Aires, 17 de dezembro de 1936) é o 266º. Papa da Igreja Católica e atual chefe de estado do Vaticano, sucedendo o Papa Bento XVI, que abdicou ao papado em 28 de fevereiro de 2013.

É o primeiro papa nascido no continente americano, o primeiro pontífice não europeu em mais de 1200 anos e também o primeiro papa jesuíta da história. Tornou-se Arcebispo de Buenos Aires em 28 de fevereiro de 1998 e cardeal-presbítero em 21 de fevereiro de 2001, foi eleito papa em 13 de março de 2013.

“Habemos Papam, Amém!”



Wilson Balaions é radialista e jornalista
www.wilsonbalaions.blogspot.com, balaions2001@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário