segunda-feira, 22 de julho de 2013

Obras na Rua do Adubo começam na quinta-feira



A Rua Idalino Pinez, conhecida como Rua do Adubo irá passar por um processo de recuperação, depois de reivindicações de moradores e caminhoneiros. A decisão pela obra aconteceu na tarde desta segunda-feira (22) na sede da Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (Aceg). As obras começam na próxima quinta-feira (25) e têm previsão de durar de três a quatro semanas.

Segundo a Prefeitura de Guarujá, a primeira quadra da rua, que vai da Rodovia Cônego Domênico Rangoni até a Avenida Mário Daige, será totalmente refeita. Os funcionários da prefeitura farão a troca de solo. O restante da pista, que está menos deteriorado e vai da Avenida Mário Daige até a Avenida Santos Dumont, será raspado e receberá uma nova camada de pavimentação. A intervenção será feita em uma pista de cada vez, já que a grande dificuldade de realizar qualquer obra no local é interromper a única opção de acesso ao Porto de Guarujá. A intervenção tem previsão de durar de três a quatro semanas.

A intenção da revitalização é melhorar o trânsito na Rua do Adubo e proporcionar maior velocidade aos caminhões que entram e saem no Porto, para diminuir os congestionamentos no local.


A reunião que definiu o início das obras contou com a presença de representantes da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), Ecovias, Aceg, Santos Brasil e das diretorias municipais de Trânsito e Porto. Na próxima quarta-feira (22), será realizada uma nova reunião, às 16h, na Associação Comercial dos Transportadores Autônomos (ACTA), para acertar os detalhes finais do trabalho de revitalização. (Foto: Ivair Vieira Jr/G1)

0 comentários:

Postar um comentário