quinta-feira, 18 de julho de 2013

Dois homens são baleados durante operação da Rota na Vila Baiana


Operação realizada por policiais das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) na quarta-feira, em Guarujá, teve o saldo de dois homens baleados. Segundo os patrulheiros, a dupla atirou na direção deles, sem atingi-los, utilizando uma escopeta calibre 12 e um revólver 38. Outros homens que estavam com os acusados conseguiram fugir e não foram identificados.

O confronto ocorreu por volta das 15h30, no final da Travessa Uruguai. O local fica no sopé de um morro, na Enseada, e as equipes da Rota se dirigiram até lá devido a denúncias anônimas de que policiais militares de Guarujá seriam atacados por criminosos refugiados naquele reduto.

Michael dos Santos Braz Tenório, de 23 anos, e Giovane Marciano Pereira, de 19, faziam parte de um bando de aproximadamente dez suspeitos. O grupo começou a disparar na direção dos policiais militares, que se abrigaram atrás das viaturas e revidaram os disparos. Todos os marginais conseguiram fugir e, inicialmente, os PMs não sabiam se haviam conseguido atingir algum deles.

Durante varredura pela área, os policiais encontraram no chão, na subida do morro, a escopeta e o revólver. A primeira arma estava municiada com dois cartuchos, enquanto a segunda, cuja numeração encontra-se raspada, continha no tambor três cápsulas intactas e três deflagradas.

Mais tarde, os PMs receberam informações de que dois homens deram entrada baleados no Posto de Atendimento Médico (PAM) Rodoviária e no Hospital Santo Amaro. As equipes da Rota se dirigiram até essas unidades e reconheceram os feridos como envolvidos no tiroteio travado Travessa Uruguai. Michael e Giovane estavam, respectivamente, no Santo Amaro e no PAM.

Segundo os policiais, quem portava a escopeta era Michael, enquanto o outro acusado empunhava o revólver. Giovane recebeu os primeiros socorros no PAM e também foi removido ao Santo Amaro. Os dois rapazes precisaram passar por cirurgia e permanecem hospitalizados sob escolta policial, porque foram autuados em flagrante.

A polícia pesquisou os acusados e constatou que ambos possuem antecedentes. (com informações de Eduardo Velozo Fuccia)



0 comentários:

Postar um comentário