quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

STF nega liminar da prefeitura e mantém a decisão que obriga a matrícula imediata de 44 crianças em creches


Diversas crianças da cidade estão sem vagas nas creches da cidade. A prefeitura de Guarujá entrou com pedido de liminar contra 44 decisões da Justiça que determinam a matrícula imediata das crianças em creches, porém o Supremo Tribunal Federal negou o pedido.

A encarregada Janes Alves Barros, vítima do incêndio no bairro Cachoeira, afirma que vagas foram prometidas. "As mães que fossem para Frente de Trabalho poderiam matricular seus filhos, só que isso não está acontecendo", disse.

Jade Teles Cardo, dona de casa e mãe de um casal, teve que matricular seus filhos em uma creche particular. "Meu filho nasceu em São Paulo e quando eu me mudei com ele para o Guarujá, não conseguia vaga. Quando consegui, disse que estava desempregada e perdi a vaga", conta Jade.


No Guarujá existem 35 creches, porém a secretária de educação, Priscila Bonini, admite que a cidade não consegue atender a demanda. "Hoje, temos 3.265 com processos em aberto. A expansão foi muito grande, mas não é o suficiente para suprir a necessidade do município", afirma a secretária. (G1/Foto: Marcos França)

0 comentários:

Postar um comentário