segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Bósnia confirma escolha de Guarujá como subsede da Copa do Mundo


A Bósnia se hospedará em Guarujá durante a Copa do Mundo. A confirmação veio nesta segunda-feira, pela prefeitura do município. O clima era de suspense já que, após o término do prazo de escolha das seleções para suas subsedes, na última sexta-feira, os europeus haviam mantido a cidade como primeira opção.

Inicialmente, os suíços haviam escolhido Guarujá, mas desistiram após o sorteio das chaves par o Mundial do Brasil. As tratativas com a seleção bósnia começaram em dezembro. Depois do primeiro contato, representantes europeus estiveram em janeiro no município para vistoriar as instalações e um relatório mensal das atividades realizadas em relação a Copa. 

Segundo a prefeitura de Guarujá, o diretor de Eventos e Competições da Associação de Futebol da Bósnia e Herzegovina, Elmir Pilav, afirmou estar convencido de que a cidade era a escolha correta para eles. A próxima visita da delegação bósnia deve ocorrer ainda este mês.

Os bósnios se hospedarão no Casa Grande Hotel Resort & SPA e irão treinar no estádio municipal Antonio Fernandes. O local passa passa por reformas e está com 70% dos trabalhos concluídos. A previsão de entrega do equipamento é em 31 de março.


Além de Suíça e Bósnia, também visitaram Guarujá as delegações da Inglaterra, Bélgica, Alemanha, Coréia do Sul, Rússia, Colômbia e Gana. (Globo Esporte)

0 comentários:

Postar um comentário