quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Revitalização da Avenida Oswaldo Cruz é retomada


As obras de revitalização da Avenida Oswaldo Cruz, em Vicente de Carvalho, foram retomadas nesta segunda-feira (10). Na ocasião, a empresa contratada para a execução dos serviços iniciou a retirada dos bloquetes sextavados localizados no trecho entre a Avenida São Jorge e a Rua Antônio Bento, para na sequência realizar a aplicação da primeira camada de asfalto Binder, de estrutura mais rígida e necessária para vias que recebem tráfego pesado e fluxo constante de veículos, como é o caso da Avenida Oswaldo Cruz.

Vale lembrar que na sequência dos trabalhos o trecho que vai da Avenida Presidente Vargas até a Rua Antônio Bento receberá uma segunda camada de cinco centímetros de asfalto, só que desta vez será de asfalto liso, o que encerrará a primeira etapa do processo de revitalização desta importante via.

A Prefeitura iniciou os processos licitatórios da segunda etapa de revitalização da Oswaldo Cruz que estão programadas para ter suas intervenções iniciadas no trecho entre a Rua Antônio Bento e a Avenida Santos Dumont exatamente ao fim das obras da primeira etapa.
  
Devido à necessidade de adequação das vias, calçadas e passeios, mesmo sendo, de acordo com a Legislação Municipal, obrigação de cada proprietário a manutenção e conservação dos passeios, os Munícipes não terão nenhum custo com a obra.


Saiba mais - Importante via da Cidade, a Oswaldo Cruz possui aproximadamente 1.700 metros de extensão, em sua revitalização foram executados mais de 1.600 metros de drenagem ao longo de toda Avenida, que recebeu também 6.000 metros de guias e sarjetas novas, além de 84 rampas de acessibilidade e mais de 150 vagas de estacionamento, graças à implantação dos canteiros centrais. (Com informações da PMG/Foto: Roberto Sander Jr.)

0 comentários:

Postar um comentário