sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Prefeita convida vereadores para vistoriar as obras do Hospital Santos Dumont


A prefeita Maria Antonieta de Brito convidou os vereadores que compõem a Câmara Municipal da Cidade para vistoriar as obras do Hospital Santos Dumont, iniciadas há cerca de um mês. O objetivo foi conhecer o projeto e as futuras instalações do equipamento localizado na Avenida Santos Dumont, 3.651, no Jardim Conceiçãozinha.

O prédio anteriormente abrigava o Hospital Ana Costa e no momento passa por adequações dentro das normas de Vigilância Sanitária. A previsão é de que as obras estejam finalizadas dentro de 120 dias.

O equipamento será gerido pela Associação Santamarense de Beneficência do Guarujá e contará inicialmente com 50 leitos. O Hospital Santos Dumont concentrará a parte ambulatorial e o atendimento da baixa complexidade do Hospital Santo Amaro, como, por exemplo, traumatologia, oftalmologia e neurologia, além de pequenas cirurgias ambulatoriais.

Na vistoria, a prefeita Antonieta e os parlamentares municipais conheceram os dois andares do hospital. No primeiro piso, ficará toda a parte ambulatorial e de recepção. No andar superior, as duas salas cirúrgicas e os leitos.

“Esse hospital é fundamental para ampliarmos nossa capacidade de atendimento principalmente, em Vicente de Carvalho, região onde reside grande parte da nossa população e área onde estamos investindo na saúde como a construção da nova Unidade de Pronto Atendimento – PSVC, e o Ambulatório Médico de Especialidades – AME, que acabamos de conquistar junto ao governo do Estado”, disse a prefeita.

De acordo com o presidente da Sociedade Santamarense de Beneficência de Guarujá, Urbano Bahamonde Manso, as obras no Hospital Santos Dumont compreendem na demolição de vigas internas e paredes para a criação de novos espaços e estão orçadas em cerca de R$ 1 bilhão.

“Estamos concentrados em adequar o hospital as normas da Vigilância Sanitária e também em oferecer atendimento de qualidade com conforto e segurança. O segundo passo para isso será a distribuição das salas. Queremos abrir o atendimento à população em 120 dias, “disse Bahamonde.

Hospital Santos Dumont - Adquirido por um grupo de investidores da capital que resolveu aplicar recursos no instrumento convênio do Hospital Santo Amaro. Para isso, comprou a área de 13.300m² onde funcionavam as dependências do Hospital Ana Costa, no bairro Jardim Conceiçãozinha.

A unidade será gerido pela Associação Santamarense de Beneficência do Guarujá, entidade mantenedora do Hospital Santo Amaro e terá atendimento total pelo SUS. A ideia é concentrar no local a parte ambulatorial e de baixa complexidade do Hospital Santo Amaro, como por exemplo, traumatologia, oftalmologia e neurologia, além de pequenas cirurgias ambulatoriais, que deixarão de ser disponibilizadas na unidade de Guarujá.


Com isso, esta ampliará sua atenção e capacidade às operações de média e alta complexidades, além do atendimento a convênios e particulares, que se manterão restritos a 40% da demanda. (PMG/ Foto: Pedro Rezende)

1 comentários:

A responsável pela administração de Guarujá, não consegue entregar no prazo uma avenida, um píer, um estádio, um cruzamento, um centro de referência para atender a mulher, projetos habitacionais, um aeroporto E NÁO CONSEGUE COLOCAR PEDIATRAS NOS POSTOS DE SAÚDE........por quÊ conseguiria colocar em funcionamento um hospital inteiro em 120 dias........... se conseguir, eu, AIRTON SINTO, trabalho uma hora por dia, durante um mês, na limpeza do hospital.

Postar um comentário