sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Comitiva da Bósnia visita estádio e encontra estrutura precária e inacabada


Uma comitiva da Bósnia e Hezergovina conheceu a estrutura do estádio Antônio Fernandes, em Guarujá, na manhã desta sexta-feira, onde a seleção irá se preparar para a Copa do Mundo do Brasil. O local, que deve ser entregue para os atletas e para a comissão técnica do país no início de junho, tem 75% das obras prontas, mas ainda apresenta uma estrutura precária, com fios à mostra, latas de tintas espalhadas pelos corredores e retoques malfeitos.

Representando a seleção, que disputará o mundial pela primeira vez, vieram ao Brasil o técnico Safet Susic, Jasmin Baskovic, secretário geral da Bósnia e Hezergovina, Elmir Pilav, diretor de competições da Bósnia e Hezergovina, e Slavica Pecikoza, gerente de mídia da seleção.
Apesar das condições ainda precárias, o treinador da seleção destacou a hospitalidade do povo do Guarujá e minimizou o estado do Antônio Fernandes. Ele acredita que, até o dia 5 de junho, quando a Bósnia chegará à cidade, a estrutura já estará pronta para recebê-la. A expectativa da prefeitura é que as obras se encerrem no dia 31 de março.

Além de conhecerem o estádio onde treinarão para e durante a competição, a comitiva ficou hospedada no hotel que se concentrará para a disputa, onde foi construída uma estrutura especial para receber os atletas e a comissão técnica. 

A estreia da Bósnia na Copa do Mundo será no dia 15 de junho, contra a Argentina, no Maracanã. Depois, a seleção encara a Nigéria, no dia 21 de junho, na Arena Pantanal, e o Irã, no dia 25 de junho, na Fonte Nova. Para facilitar a logística, Guarujá ainda busca uma autorização para permitir que os atletas e a comissão viajem de avião a partir da base aérea da cidade, que recebe apenas voos de pequeno porte.(GloboEsporte)  

1 comentários:

Diferença entre PRIORIDADE e NECESSIDADE na gestão pública de Guarujá.

Lousa digital é importante para a estrutura de ensino público? Sim, desde que não falte uniforme escolar e merenda para nossas crianças.

Reformar o estádio municipal e receber uma seleção da copa do mundo de futebol é importante? Sim, desde que existam projetos sociais efetivos e abrangentes que tenham como base a prática esportiva.

Aerporto metropolitano de Guarujá em funcionamento é importante? Sim, desde que acabem os congestionamentos na estrada e nas ruas de Vicente de Carvalho.

Avenida perimetral no porto é importante? Sim, desde que as demais ruas da cidade também tenham a mesma capa asfáltica da nova avenida.

Transformar o Hospital Ana Parteira no Hospital Emílio Ribas do Estado para atender várias cidades da região é importante? Sim, desde que a população de Guarujá e Vicente de Carvalho gozassem de atendimento médico suficiente.

Cobrar da empresa de transporte coletivo a adaptação dos coletivos para atender os cadeirantes é importante? Sim, desde que houvesse cobrador para ajudar a pessoa com necessidade especial a subir e descer do ônibus.

A construção do túnel ligando Guarujá a Santos é importante? Sim, desde o direito das 5.000 pessoas que serão desapropriadas, moradores da Prainha, Aldeia e Marezinha, estivesse assegurado no projeto do Dersa.

Um circo instalado no estacionamento do Guaibê é importante? Sim, desde que nossa cidade mantivesse projetos turísticos efetivos e condizentes com a beleza natural de nossa cidade.

A administração municipal alegar que falta dinheiro para cuidar da cidade por causa dos precatórios, é verdade? Não sei, mas não pega bem dizer que falta dinheiro no caixa e ao mesmo tempo manter 500 cargos comissionados na prefeitura de Guarujá.

Reclamar com o governo do Estado para aumentar o efetivo policial em Guarujá é importante? Sim, desde que estivesse funcionando o sistema de monitoramento de câmeras pela cidade, nossa Guarda Municipal armada (depois de treinada, é claro) e com efetivo maior.

Enfim, não quero transparecer que penso ser fácil cuidar de uma cidade, mas, que a melhor forma de fazê-lo, eu tenho certeza é começar pelas prioridades da população.

Nada adianta (tentar) modernizar uma cidade e permitir que 1/3 da população continue morando em favelas, sem atendimento médico suficiente e sem transporte público eficaz.

Percebo uma ânsia muito grande da administração municial de Guarujá em colocar a cidade no patamar de modernidade.

Para mim, cidade moderna é aquela que atende as necessidades básicas (PRIORIDADES) da população.

Postar um comentário