quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Outro incêndio de grandes proporções atinge a Vila da Noite


Um incêndio atingiu a favela Vila da Noite na tarde desta quarta-feira (19), no bairro Cachoeira, em Guarujá. Segundo a Guarda Municipal, entre 70 e 100 barracos foram destruídos pelas chamas, mas o total de moradias atingidas ainda está sendo contabilizado.

O fogo começou por volta das 14 horas. Sete viaturas do Corpo de Bombeiros, além da Polícia Militar e Defesa Civil de Guarujá foram enviados ao local. Por volta das 17h20, havia alguns focos do incêndio e os bombeiros realizavam o trabalho de contenção. Não há vítimas do fogo, mas algumas pessoas passaram mal por causa da fumaça.Segundo a Prefeitura, o incêndio atingiu uma área entre a Vila da Noite e a Santa Clara. Os barracos, feitos de madeirite, foram rapidamente consumidos. Muitos moradores auxiliaram no combate às chamas. O que se vê no local é um clima de solidariedade. Moradores da favela que escaparam do incêndio carregam mangueiras e recolhem pertences. De acordo com a Prefeitura, apesar do incêndio ser na mesma região, as chamas não atingiram o mesmo ponto no último dia 1º de janeiro, quando a comunidade viveu o mesmo drama.

Causas

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros investigam as causas do incêndio. Há informações de que uma moradora saiu de casa e deixou uma panela no fogão ligado. Mas ainda há possibilidade de um curto-circuito em um aparelho microondas ou em um ventilador. Nenhuma das possibilidades está descartada. (A Tribuna On-line/ Fotos: Rogério Soares)

0 comentários:

Postar um comentário