domingo, 23 de fevereiro de 2014

Menores fazem arrastão no calçadão de Pitangueiras. Prefeitura nega.


A orla da Praia de Pitangueiras, em Guarujá, foi palco de um arrastão praticado por centenas de jovens na noite de sábado. Segundo relatos de uma testemunha, o cenário foi de barbárie. 

O músico Luiz Moreaux, que atua em um projeto cultural na Praça das Bandeiras, disse que, apesar das aglomerações de jovens nas imediações do Shopping La Plage e da Secretaria Municipal de Turismo serem comuns aos fins de semana, o que viu no sábado foi uma sequência de arrastões.

“Eles formavam corredores nas calçadas. Não só assaltavam, mas também agrediam as vítimas com chutes, socos e pedras”, recorda Moreaux. Com medo, ele parou o show que realizava e, enquanto recolhia os instrumentos musicais,  viu dezenas de pessoas caírem nas mãos do grupo, de jovens a idosos. “Você tem que ficar passivo a isso. Isso aqui está caminhando para uma guerrilha urbana”, desabafou à reportagem do jornal A Tribuna de Santos.

As ações transcorreram até o início da madrugada. Nem os participantes de dois blocos de carnaval escaparam.

“Aconteceu bem no final do evento. Vi grupos com três e quatro moleques roubando as pessoas. Foi terrível!”, relata a cabeleireira Cintia Ramos, que participou dos desfiles.

Até quem estava ali para frequentar o shopping passou apuros. O advogado Renato Cardoso testemunhou tudo, quando buscava o filho na saída do estabelecimento por volta das 23 horas.

“Enquanto meu filho esperava na calçada foi atacado e levou socos ao tentar defender a namorada”, conta. Ainda assim, eles conseguiram recuperar os objetos roubados.

“Só eu vi uns 50 moleques, que ficavam ali o tempo todo. Só trocaram de camisetas ou boné e voltavam a agir. A policia estava parada do outro lado do shopping, mas não dava conta”, afirma Cardoso, que também é diretor jurídico da Câmara da Cidade.

Sem arrastão

O secretário de Defesa e Convívio Social de Guarujá, Wagner Pereira da Silva, negou os arrastões. Ele alegou que as três câmeras de monitoramento da orla de Pitangueiras registraram “aglomerações” em virtude das bandas de Carnaval.


“A Polícia Militar apreendeu quatro menores por roubo, mas não há relação com esses relatos”, garante. Ainda de acordo com Pereira, Guarujá deve receber um reforço de 100 policiais militares para o período de carnaval. (Débora Pedroso/ A Tribuna)

3 comentários:

Teve arrastão sim.. Eu estava lá e vi! Prefeitura nega não só o ocorrido.. Mais nega a população apoio neste problema social e de segurança publica que assola Guarujá

eu estava lá também, depois do arrastão fizeram um corredor em frente a praça dos Expedicionários e todos que ali passavam eram assaltados e espancados,os carros que passavam eles batiam nas portas e as abriam tentando roubar o que achassem, foi uma noite de terror , nunca vi tanto ladrão e delinquente juntos.

enquanto isso a prefeita fazendo politica em Brasilia . e a cidade abandonada muito bom na base do me engana que eu gosto

Postar um comentário