segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Surfista de Guarujá garante título do Rip Curl Grom Search



Um dos grandes talentos do surf paulista, Eduardo Motta, de Guarujá, colocou o seu nome na seleta lista de campeões do Rip Curl Grom Search, neste domingo (9), nas ondas do Canto do Recreio, Rio de Janeiro. Com nova vitória (já havia vencido na abertura do Circuito, no litoral gaúcho), ele garantiu, por antecipação, o titulo da categoria grommet (limite de 12 anos). Outro campeão por antecipação foi Samuel Pupo, de São Sebastião, conseguiu duas vitórias, primeiro em sua categoria, a iniciante (até 14 anos), e para completar na acima, a mirim (limite de 16 anos).

Na final, Eduardo foi bem superior aos rivais, deixando em segundo lugar, o santista Vinicius Parra. "Estou muito feliz. Sempre quis ganhar um campeonato da Rip Curl e nunca tinha conseguido. Este ano está sendo especial, porque já ganhei dois e estou muito amarradão com esse titulo antecipado. Estou realizando um sonho", revela Eduardo.

Com os resultados, ‘Samuca’ já assegurou o título da iniciante, por antecipação, o terceiro no Rip Curl Grom Search (foi bicampeão grommet) e ficou próximo de faturar a mirim, saindo como líder do ranking .Como foi segundo colocado na etapa inicial, Samuel chega na etapa paulista como o principal nome para o título. “Com essa vitória levei a disputa do título para São Paulo. O mar, para mim, estava ótimo, porque sou magrelinho e deu para mandar os aéreos. Coloco muita confiança em mim, pois não tem bateria fácil. Sempre dou tudo de mim nas disputas e acho que isso me ajudou a levar esse título”, falou Samuca.

Já feminina, a cearense Yanca Costa entrou na briga pelo título, vencendo a grande favorita e atual campeã, Kayane Reis, do Rio de Janeiro. Tanto nessa categoria quanto na mirim, as decisões ficaram para a terceira e última etapa, nos próximos dias 22 e 23, na Praia de Pitangueiras, em Guarujá. (Foto: Pedro Monteiro)


0 comentários:

Postar um comentário