terça-feira, 10 de junho de 2014

Aprovada por unanimidade lei que proíbe radares móveis em Guarujá


Os vereadores de Guarujá aprovaram, na sessão desta terça-feira (10/6), o PL 060/2014, que proíbe o uso de radares móveis nas ruas da Cidade. A proposta, de iniciativa do vereador Jaime Ferreira de Lima Filho (Pros), teve o apoio unânime de todos os parlamentares presentes ao plenário da Casa.

O objetivo é justamente evitar que esses equipamentos sejam utilizados como 'arapucas' com a intenção de somente ampliar a arrecadação do Município. "Defendo uma fiscalização rigorosa. Mas o viés, nesse caso, tem que ser educativo", observa o edil, convencido que os radares fixos e lombadas eletrônicas já atendem essa necessidade.

"O uso desses radares móveis, a meu ver, é desleal com o contribuinte. Se há ruas ou avenidas que precisam de fiscalização, que isso seja feito com equipamentos fixos e devidamente sinalizados. Fazer pegadinha, a meu ver, é inaceitável", argumenta o vereador, que teve as palavras endossadas pelos demais colegas.

Segundo estimativas da própria Prefeitura, somente no ano passado foram aplicados mais de R$ 8 milhões em multas. No entanto, poucas são as ações educativas verificadas pela Cidade.

O autógrafo do projeto aprovado deve ser encaminhado ao Paço Municipal ainda esta semana. O prazo para análise e regulamentação é de 90 dias. (Foto: Luiz Torres/DL)

1 comentários:

A DONA ANTONIETA PREFEITA DE GUARUJÁ QUE AUMENTAR A ARRECADAÇÃO SÓ PRA PODER SUMIR COM A GRANA DEPOIS....VAI ARRUMAR AS RUAS QUE ESTÃO CHEIAS DE BURACOS E DA UM GRANDE JEITO DE ACABAR COM RUAS DO PAE CARÁ AS AGUAS DAS CHUVAS ESTÃO ENTRANDSO NAS CASAS, BUEIROS PRECISANDO LIMPAR....ESSE TIPO DE SERVÇI ELA NÃO MANDA FAZER.

Postar um comentário