segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Segurança se apresenta na delegacia e confessa assassinato de mulher e enteado


O segurança Jair Moreno Ribeiro, de 33 anos, compareceu na manhã desta segunda-feira, na Delegacia de Guarujá e confessou que, na véspera, matou a facadas o enteado e a companheira. A arma do crime ficou cravada no coração de Lenalva Ribeiro de Jesus, de 35 anos.

O duplo homicídio ocorreu na casa onde a família residia, na Rua 19, Jardim Rio Branco, na Área Continental de São Vicente. Vizinhos desconfiaram do crime porque a casa permaneceu aberta durante todo o dia, mas sem nenhuma movimentação. Os corpos da mulher e do filho, Bruno Ribeiro de Jesus, de 18 anos, foram localizados pela polícia no meio da sala.

A pedido da Polícia Civil, a Justiça decretou nesta tarde a prisão temporária de 30 dias do acusado. 

Discussão conjugal

Segundo a versão apresentada por Jair ao delegado Wagner Camargo Gouveia, que estava de plantão na Delegacia de Guarujá, ele começou a discutir com Lenalva por questões conjugais, momento em que Bruno Ribeiro, de 18 anos, armou-se com uma faca e interveio em defesa da mãe.

Ainda conforme o segurança, o enteado o golpeou no pescoço, um pouco abaixo do queixo. Alegando “legítima defesa”, Jair disse que tomou a faca do rapaz e investiu contra ele várias vezes, matando-o. Como a mulher avançou em direção do companheiro, o acusado também a golpeou mortalmente.

Cometido durante a tarde, o assassinato só chegou ao conhecimento da polícia por volta das 23 horas. Apesar de fugir, Jair logo foi identificado, porque deixou alguns documentos na casa. (Eduardo Velozo Fuccia/ Foto: G1)

0 comentários:

Postar um comentário