segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Previsão da Dersa é que 3 milhões de veículos utilizem as balsas no final de ano



Com a temporada de verão e a proximidade do Natal e Réveillon, não são apenas as estradas que ficam congestionadas. Fazer uma travessia litorânea pode se tornar um pesadelo, principalmente entre Santos e Guarujá. A previsão é que mais de três milhões de veículos procurem esse percurso.

Para atender a demanda, oito embarcações estarão disponíveis no trajeto entre os dois municípios. O número é significativo, mas pode ser insuficiente se todos resolverem usar o serviço no mesmo horário. Não será nenhuma surpresa se a fila de carros se estender até o Canal 5 nos dias que antecedem o Ano-Novo.

Para quem não se importa de gastar mais, é possível driblar a fila utilizando o Hora Marcada. Nesse caso, a travessia é agendada com duas horas ou 60 dias de antecedência.

A ideia é driblar a espera sem precisar desistir de chegar ao destino. E isso vale também para as demais travessias que, juntas, somarão 4,1 milhões de automóveis até 9 de março.

O número é 3% superior ao verificado no ano passado. Estão incluídos no cálculo, além dos trajetos Santos-Guarujá, Guarujá-Bertioga, São Sebastião-Ilhabela, Cananeia-Ilha Comprida, Cananeia-Continente e Iguape-Jureia.

Ao todo, essas seis travessias terão 18 embarcações capazes de transportar 594 veículos por viagem e até 1.792 automóveis por hora. Cada ligação terá, em média, duas balsas.

Apenas os percursos Santos-Guarujá e São Sebastião-Ilhabela terão um número maior de balsas. No primeiro caso, serão oito. Já no Litoral Norte, quatro transportarão os 500 mil veículos esperados.

0 comentários:

Postar um comentário