segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Polícia Militar antecipa desocupação de conjunto habitacional invadido no Morrinhos


Agentes da Polícia Militar realizam as primeiras desocupações da operação de reintegração de posse na comunidade de Morrinhos, em Guarujá, na manhã desta segunda-feira.

Oficiais de Justiça acompanharam a desocupação dos prédios invadidos. Alguns moradores começaram a desocupar o local assim que a polícia chegou. Os prédios começaram a ser invadidos no dia 30 de outubro deste ano.

De acordo com a Administração Municipal, a ação teve início por volta das 6h30 e ocorre sem violência.

A desocupação, que estava marcada desde a semana passada, quando ocorreu a reintegração de posse na comunidade do Cantagalo, está prevista para continuar ao longo do dia.

Invasões


A onda de invasões no Cantagalo e em Morrinho começou há pouco mais de um mês. A reintegração de posse na comunidade do Cantagalo começou na última quarta-feira e foi marcada por um início de confusão.


Neste domingo, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarujá impediram a invasão de um terreno localizado no Jardim das Palmas, próximo à comunidade do Rio do Meio. Trata-se de uma área verde, de cerca de 20 mil metros quadrados, que dá fundos com uma marmoraria situada na Avenida dos Caiçaras. Segundo informações da PM, um grupo formado por mais de 20 pessoas já havia derrubado árvores e iniciava o roçado do terreno, para posterior montagem dos barracos. (Foto: Solange Freitas /TV Tribuna)

0 comentários:

Postar um comentário